Cooperativa Sicredi Univales em Colniza realiza Assembleia de Núcleos

9a8413a5ccf093f7a185637c8138daf5_L

A Unidade de Atendimento do Sicredi em Colniza-MT, estará realizando no dia 08 de março na MT 170 em frente a empresa Rondobrás, a partir das 19:00Hs, a Assembleia Geral Ordinária para os seus associados acompanharem as movimentações financeiras da cooperativa no município. Na ocasião serão homenageadas as mulheres do município e haverá sorteio de brindes as associadas da Cooperativa.
Por ser uma instituição financeira cooperativa, o Sicredi tem como diferencial um modelo que valoriza a participação, no qual os associados deliberam sobre os rumos do negócio. Na assembleia, a decisão coletiva ocorre na prática. De forma igualitária, cada associado representa um voto e a maioria decide o melhor para todos.
“Por operar com um sistema de distribuição de sobras, a Cooperativa Sicredi contribui para o fortalecimento da economia local, pois os recursos permanecem na região, aumentando a capacidade de desenvolvimento. A divisão entre os associados é realizada na proporção da utilização de serviços e produtos. Quem mais contribuiu para gerar recursos, recebe um retorno maior.
A participação coletiva e a cooperação estão na essência do cooperativismo. E ambas só seriam possíveis por meio do “Diálogo”, e nas assembleias, tem a oportunidade de ouvir as necessidades e captar contribuições diretas de quem vivencia o dia a dia da Cooperativa.
Confira as Pautas a serem votadas na Assembleia Geral ordinária:
1. Prestação de contas relativas ao exercício encerrado em 31 de dezembro de 2015 compreendendo:
a) Relatoria da gestão;
B) Balanço dos dois semestres do correspondente exercício;
C) Demonstrativos das sobras ou perdas;
D) Parecer do Conselho Fiscal;
E) Parecer da auditoria;
2.Destinação das sobras.
3. Outros assuntos de interesse do quadro social (caráter não deliberatório)

Fonte: Eduardo Moraes/Colniza MT Noticias

comentario

comentario

Powered by Facebook Comments

Adicionar aos favoritos o permalink.