dw emfoco conta Historria Elias Antonio Barbosa e Família

Pioneiro de Colniza Elias Antonio Barbosa e Família

1° comercios         No Dia 04 de Abril do Ano de 1986 Exatos 28 anos, chega ao município de Colniza Elias Antônio Barbosa acompanhado de sua esposa Rosa Maria e de seus dois filhos, Cezar Henrique e Karla Barbosa, primeira família a desbravar a  futura e Promissora cidade de  Colniza. Elias fala que  naquela época a cidade ainda era apenas um projeto de vila em meio a selva amazônica  e que  logo quando chegou encontrou muitas dificuldades, pois existia apenas macacões em meio a mata conhecido também como PICADAS, e uma  Pequena estrada que dava acesso ao município de  Aripuanã  do qual Colniza se tornou distrito durante dez ano

comercial Cezar           A família Barbosa se orgulha em dizer que o primeiro comercio  a se instalar em Colniza foi o da família que abastecia o restante das outras famílias  na época chamado de Comercial Cezar, que  mesmo com as dificuldades encontrada  para trazer os alimentos pois muitas vezes devido as péssimas condições das estradas levava dias para chegar com os mantimentos e quando chegava ainda mais dificuldades para conservar os alimentos, pois na época não existia Luz elétrica e que cada morador possuía seu próprio gerador e apenas dez anos depois, no ano de 1996 tudo mudou com a chegada da luz elétrica.

img_1668_distrito-de-colniza-tem-uma-rua-so-de-terra           No mesmo ano de 1986 começava a abertura das primeiras estradas e ruas. Colniza,  começa a sair do papel e assim despertando o interesse de moradores de outras cidades e Estado a vir para Colniza, na época muitas famílias da Região Sul Do Brasil movidos por grandes garimpos explorados na região. Devido ao grande número de famílias com muitas crianças iniciou então a construção da Escola Estadual Bernardino Gomes da Luz. O senhor  Elias também fala que o Município passou por uma grande epidemia de  Malaria fazendo com que muitas famílias retornassem para suas Cidades, Este fato levou colniza a um estado de cidade fantasma pois restaram apenas 23 (vinte e três famílias) e que somente em 1994 ocorreu um novo fluxo de migração, desta vez vindo do estado de Rondônia e que em 1998 já com a emancipação de Colniza para Município a população passou de 3 (três) para 13 (treze) mil habitantes. Daí por diante colniza não parou mais de crescer, hoje o senhor Elias leva uma vida tranquila no município de Colniza junto com a família que só aumentou com a chegada dos netos Tarcisio e Geovana. O filho do senhor Elias, Cezar Henrique, tornou-se  advogado   e sua  filha Karla Barbosa é Funcionaria pública e trabalha na área da Saúde.

 

 

pronta
     Hoje em 2014 o senhor Elias continua trabalhando como comerciante, possui um dos principais hotéis da cidade, o Hotel Cezar, no mesmo local que no ano de 1998 era o Comercial Cezar, Hoje Chamado de Avenida dos Pinhais.

esta é uma Homenagem da equipe do Site DW EM FOCO para esta famìlia de Pioneiros que a 28 anos vem Conquistando respeito e Admiração por todo População Colnizense.

 

Escrito por : Adrian Ferraz

comentario

comentario

Powered by Facebook Comments

Adicionar aos favoritos o permalink.